sábado, 10 de março de 2012

pai.

bolachinhas de café e cacau
O meu pai é o melhor do mundo! Para quem tenha dúvidas, tenho mais duas pessoas que o podem confirmar. As três representamos aquilo a que o meu pai costuma apelidar de: o melhor investimento da vida dele!
O dia do pai são todos os dias porque todos os dias me lembro que sou a menina que ele viu crescer, que ele consolou depois de uma queda, que ele deu um abraço quando tudo parecia terrivelmente mau, que mesmo antes de começar o serão na garagem ainda tinha tempo para vir tapar, mesmo antes de adormecer...
Lembro-me de achar que o meu pai era a pessoa mais alta e mais rápida do mundo. Quando me levava a pé para algum lado, dava-lhe a mão e enquanto ele dava aqueles passos gigantes, eu tentava acompanhá-lo com pequeninas corridas.
Quando estava doente, começava a chamar os meus pais do meu quarto. Quando já parecia que ninguém me ouvia e a febre criava o desespero, o meu pai aparecia e dizia aquelas palavras mágicas: "Então, filha?".
Para os pais, a certa altura, deixamos de crescer. E tal como eles o imaginam assim, também há uma parte de nós que se quer manter pequenina, para poder saltar para o colo do pai e sentir aquele conforto imenso.
O meu pai é, sem dúvida alguma, o melhor pai do mundo porque quando ele me abraça, tudo aquilo que me preocupava, desaparece.
Fiz estas bolachinhas a pensar em ti, pai, porque sei que és muito guloso e vais gostar de comer uma depois do jantar!

Sem comentários:

Enviar um comentário