sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

puzzles

Bolachinhas de mel e aveia
Passava horas a fazer o mesmo puzzle. Só tínhamos um e era enorme! Tinha imensos animais e recordo-me que as peças eram muito pequeninas e difíceis de encontrar. Claro que depois de o fazer umas dez vezes, tudo se tornava mais fácil. Não sei porquê mas era completamente fascinada por esse puzzle. Acreditava que, tal como no puzzle, tudo na vida acabava por se encaixar. Não havia peças imperfeitas, defeituosas ou incompatíveis. Durante muitos anos vivi encantada com a história dos amores às metades: o amor era feito num só molde e depois moldado em dois, um homem e uma mulher. Sonhava acordada, sempre cheia de vontade de completar esse puzzle que parecia tão simples!
Continuo a acreditar que o nosso caminho é feito de pequenas peças que formam a nossa vida. Por vezes, pensamos que achámos a peça certa para completar mais uma parte e depois de tanto tentar encaixar (por vezes com muita força), abandonamos a peça e vamos à procura de outra. A essas peças chamamos família, empregos, paixões, amizades, viagens, .... E depois, de um pequeno puzzle que se completa, começamos a construir outro e outro e outro.
Os amigos são o meu maior puzzle e o mais difícil de completar e encaixar. Fico horas a tentar perceber porque é que uma peça que encaixou durante tantos anos, inchou ou rasgou ou simplesmente por magia, deixou de encaixar...
Hoje fiz estes biscoitos de mel e aveia, em forma de puzzle, para partilhar convosco. Estão mesmo bons! E estão todos convidados para o chá!

Sem comentários:

Enviar um comentário