segunda-feira, 4 de junho de 2012

vizinhos.

bolachinhas de mel, nozes e avelãs
Quando morava com os meus pais, conhecia todos os meus vizinhos e eles conheciam-me a mim. Havia uma sensação de familiaridade sempre que estava na rua, como se nunca estivesse sozinha. Nunca mais voltei a ter essa sensação, em qualquer uma das cidades, por onde passei.
Gosto de conhecer os meus vizinhos mas não tenho qualquer tipo de ilusão. As pessoas estão demasiado preocupadas com a sua própria vida para criar qualquer tipo de relacionamento. Até eu sou assim, por isso não posso condenar ninguém.
Actualmente, no prédio onde vivo, conheço dois ou três vizinhos. Não sei os seus nomes, mas vejo-os no elevador ou à porta do prédio e trocamos cumprimentos ou breves sorrisos. Este fim de semana, fui apanhar cerejas para a zona dos pais do flz. Quando regressei, fui deixar algumas cerejas à nossa amiga Maria Pirulito para fazer uma compota. Como a conversa é como as cerejas, saímos de lá já  a noite ia longa. Ao chegar a casa, havia um aviso no elevador a dizer que uma gata tinha caído e precisava de ir ao veterinário. Fixei o andar onde estava e tentei controlar o pânico de imaginar que poderia ser uma das minhas gatas...
Ao entrar em casa, o pior confirmou-se quando só uma me veio receber. Com o coração a mil, envergonhada pela hora tardia, não consegui deixar de ir bater aquela porta. Os meus vizinhos receberam-me e a minha pequenina estava encostada a um canto. Eles, muito simpáticos, ligaram-lhe a patinha que tinha ficado ferida e contaram-me que a mãe a tinha encontrado à porta. Sem nos conhecerem, eles fizeram mais por nós, pela nossa gatinha, do que muitas pessoas que estão perto e que nos conhecem.
Fico muito feliz por saber que, no meio de tantas pessoas, existe alguém com um coração tão grande. Por isso, fiz estas bolachinhas para eles, para lhes agradecer do fundo do coração por terem cuidado da Bruzzi.

cf.,

1 comentário:

  1. já dizia a canção:

    Neighbours, Everybody needs good neighbours
    With a little understanding
    You can find the perfect blend
    Neighbours...should be there for one another
    That's when good neighbours become good friends

    Nunca fui tua vizinha mas é como se morasse ao teu lado desde sempre1 um beijinho!

    ResponderEliminar