domingo, 1 de abril de 2012

partilhar.

A banca do dom farelo
Ontem foi dia d'O Mercado. Durante um dia e uma noite, eu e a X., estivemos na cozinha, envolvidas em farinha. Pacientemente, preparávamos as iguarias que íamos levar para partilhar com os visitantes do mercado. Sempre a pensar que não era suficiente, tentei adequar as quantidades para mostrar e dar a provar a pessoas que não conhecia.
Maria Pirulito
Amassei pão de chocolate e laranja, pão de farelo de trigo, pão de trigo e umas broínhas de centeio, arroz e agave. Dei forma a borboletas, gatos, corações... Derreti chocolate, cortei fruta,...Pausa. Quando comecei a preparar as cestinhas, já a noite ia longa. Não sei onde vamos buscar força e resistência para continuar, mesmo depois das costas se queixarem, as mãos ficarem vermelhas e duas ou três queimaduras. A felicidade de fazermos aquilo que gostamos, dá-nos uma energia que julgamos não ter. E isso, é maravilhosamente bom e surpreendente.
N'O Mercado conhecemos pessoas fantásticas, com projectos muito interessantes. A nossa vizinha, Maria Pirulito, tinha umas compotas deliciosas e umas maçãs do amor tão, tão, tão boas que não resisti a trazer uma para o flz. Deixem que a vossa curiosidade vos leve até ela porque aquela banca deixava qualquer um maravilhado.
cat farelli e X.
 Tivemos a oportunidade de conhecer alguns amigos que só tinham trocado palavras connosco através do Facebook. Dar a provar as nossas iguarias e observar, lentamente, o sorriso que se abria no rosto da pessoa. É simplesmente maravilhoso poder partilhar o dom farelo com vocês. Saber que as nossas bolachinhas e biscoitos transportam um pouco do nosso calor, da nossa vontade de tocar nos outros e contar histórias através destas receitas que vou criando.


Obrigada e, vemo-nos por aí!

Sem comentários:

Enviar um comentário